Um Estranho na Cozinha!

: :

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Surpresa!

Tem coisa mais romântica do que fazer um almoço/jantar pra quem você ama?
Pois é... Mas quando você sabe o que fazer, o que você irá usar e quando você sabe a hora que a pessoa irá chegar ajuda bastante.
Final de semana desses meus pais viajaram. Segundo minha mãe, ela deixaria tudo pra almoçarmos numa boa durante a ausência dela. Convidei Thais pra almoçar lá comigo no domingo (no sábado eu havia almoçado na casa dela). Lá em casa só estávamos meu irmão e eu mesmo, só que ele está "de mal" comigo e não me disse algumas coisas, como por exemplo onde estava a carne, o frango e outras coisas. Logo, fui a geladeira. Passei pelo congelador (freezer, né?), aquela parte de baixo e fui aos confins da geladeira e não achei os benditos. E Thais vindo já...
Peguei o livro que a mãe dela me emprestou pra ver o que eu poderia fazer. E só tinha prato com nome estranho. O desespero já havia tomado conta de mim, só de pensar que nosso almoço poderia ser biscoitos e salgadinhos. Mas eis que achei uma receita aparentemente fácil: Rocambole de Batata. É... lembro de quando comi isso pela primeira vez. Tava na casa de Milena, estudando com ela e a mãe dela sabia que eu não gostava de batata. Fez e colocou na mesa. Comi e repeti. Quando acabei ela disse o que era. Fiz uma careta. E ainda disse o ápice da ignorância batatal: Bem que eu vi um pedacinho de batata. E ela riu e disse como era feito o rocambole. Desde então eu como batata.

Fui no mercado rapidinho. Comprei tudo. Mas mesmo assim faltava algo. Não iamos comer só o rocambole puro, né? Fui na internet (ai ai ai) e peguei uma receita de Arroz Soltinho :)
E pau na máquina. Só que Thais já estava chegando. Num ia rolar o efeito surpresa. E nem rolou mesmo pq ela chegou. Mas ela me deu uma mão. Uma mãozona! Porque tipo, ela me ajudou com tudo. Principalmente no arroz. Que provavelmente ia ficar uma droga.
E o rocambole, hein? Dificuldade mesmo só na hora de enrolar. Mas ficou gostoso.
Quando meus pais chegaram a noite que foi engraçado. Primeiro que o rocambole acabou. Segundo que mainha me amostrou aonde estava o almoço - Surpresa!. Er... Ops!
Ahh! Da segunda vez (pra variar) que fizemos, ficou ainda melhor (muito melhor!!). Qualquer dia posto a receita pra quem quiser.
E a verdade absoluta continua: Falta tempo para pôr em prática algumas coisinhas que tô aprendendo (lendo). Mas nas férias vou voltar com força total.
:)

Nenhum comentário: