Um Estranho na Cozinha!

: :

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Nada de mais 2

Oie...
Natal época boa pra barriga... E nesse não foi diferente.
Mas a história é bem rápida.
Thais e eu ficamos responsáveis pela ceia e decidimos fazer pouca coisa:
Ela fez o Salpicão de Frango (não sei porque não gosto desse nome... Salpicão... Lá ele!), Nós fizemos um Empadão e por fim, fiz uma Torta Gelada de Coco com Cobertura de Chocolate e Cereja.

O barril mesmo, foi moer o pacote de biscoito maizena pra fazer a base (mói no liquidificador e depois mistura com margarina e leva ao forno por 15 minutos). O bolo foi de caixa mesmo rsrsrs, mas tinha que esfarelar o bixinho pra arrumar na base e de quando em quando salpicar um pouco de leite pra deixar a massa fofa. E a cobertura é básica mesmo: Uma caixa de creme de leite e um tablete de chocolate (se não me engano coloquei meio amargo, mas pode ser ao leite ou outro qualquer. No próximo vou fazer com Talento de Castanha do Pará). Pronto. Leva pra gelar e come, fio.

Mas nem tudo são flores... Eu não gostei nem um pouco da base de biscoito maizena. Ficou duro demais. :S
Alguns dias depois li uma receita parecida com a que fiz (na verdade foi a base pra fazer a que fiz), e lá havia a informação que era pra derreter a margarina e depois misturar ao farelo. Eu fui direto. Joguei a margarina na agressão no meio do farelo lá... Deve ter sido isso...
Mas a torta em si ficou ótima. Nhamnham.
Depois coloco a foto dela pronta aqui, valeu?

Feliz 2oo8!

Nenhum comentário: