Um Estranho na Cozinha!

: :

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tudo acaba em pizza...

Até que enfim!
Lembra da listinha de 'artes' que eu disse que ia fazer? Pois, sim, comecei já. E pela número 1 da lista. (Até parece que dava pra esquecer uma lista que está logo abaixo desse post...). ¬¬
Num domingo desses aí, no Caderno 2 do jornal, veio uma matéria sobre o sucesso da pizza aqui na terra do acarajé (como eu particularmente ficaria na dúvida sobre qual escolher, escolho os dois), e aproveitaram para colocar algumas receitas lá, tanto de massa quanto recheio.Porém, achei esta receita meio fraca. Não que eu seja um entendedor de massa de pizza, mas eles diziam quais ingredientes serviam para receita mas não diziam a quantidade ou a porção... Nada! Resolvi pesquisar aquela massa da pizza hut, a massa PAM. E encontrei, rapaz.
Com a receita e os ingredientes em mãos, fomos à cozinha! Thais e eu estavamos meio que com um pé atrás, principalmente porque haviamos feito algumas substituições de ingredientes, com a consistência da massa e mais ainda com o tempo de descanso de três horas... Fizemos quase tudo o que tinha na receita. Quase porque eu não li (mas tava lá) que era para colocar a massa pra descansar diretamente onde ela iria ser assada. Bem... Não pode se chamar isso de desastre, mas as massas (dividimos em duas grandes bolas) cresceram e ficaram com cheiro e com cara de pizza. Porém (ai, meu Zezuiss), como é que a gente ia assar duas pizzas em pratos? Sim, pratos desses de almoço, janta, qualquer coisa, menos pra colocar no forno e assar a pizza. Thais se zangou porque a massa parecia ter desandado (existe essa palavra?) e não queria mais fazer; Eu me zanguei porque Thais se zangou. Mas não desisti. Lutei com a massa até onde deu! Mas aí Thais se acalmou e fez o molho e pronto. A massa parecia querer se desculpar com a gente e enquanto ela distribuia o molho sobre a pizza, a própria tomava forma e tudo.. Deixava de parecer o Grand Cannyon e se mostrava como uma pista de patinação. Aí foi só colocar os recheios (Frango, Queijo Mussarela, Presunto e Catupiry) e levá-la ao forno e pronto. Ficou melhor do que as da sadia, perdigão e cia.
No fim, tudo acabou em pizza mesmo.
PS: Te amo Thais!

Nenhum comentário: